Prefeita Teresa Surita e ministro Osmar Terra abrem Fórum Nacional da Primeira Infância em Boa Vista

Prefeita Teresa Surita: “É um momento muito importante para a nossa cidade porque é a hora da conscientização pela primeira infância”

Jornalista: Shirleia Rios

O Fórum Nacional da Primeira já está acontecendo no Teatro Municipal. A abertura oficial foi dada pela prefeita de Boa Vista, Teresa Surita e pelo Ministro da Cidadania, Osmar Terra, que é o precursor do tema no Brasil. Ele recebeu uma homenagem e foi convidado a ser padrinho de Boa Vista, a Capital da Primeira Infância.

O evento reúne especialistas sobre primeira infância de dentro e fora do país, das áreas de saúde, educação, social, urbanismo, tecnologia e comunicação, que falarão sobre a necessidade de investir na fase considerada a mais importante para o desenvolvimento humano.

A prefeita Teresa ressaltou que este é um momento muito especial para cidade, pois muitos terão a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido na capital e a política pública em prol da primeira infância aplicada gestão.

“É um momento muito importante para a nossa cidade porque é a hora da conscientização para que todos nós possamos nos apropriar daquilo que temos hoje sobre a importância da primeira infância na vida de qualquer ser humano. Porque a criança, quando cresce, fica mais equilibrada com emoções mais saudáveis, fica mais segura e aprende melhor. A consequência para a vida adulta com esse cuidado na primeira infância faz toda a diferença nessa geração”, destacou a prefeita.

A prefeita, com o ministro da Cidadania Osmar Terra, precursor do tema da Primeira Infância no Brasil

Mais de mil pessoas, entre autoridades, profissionais e estudantes de diversas áreas participam do fórum, que pela primeira vez acontece em Boa Vista e tem o objetivo de sensibilizar e compartilhar as melhores práticas em diversas áreas de atuação e estimular a sociedade a atuar na promoção contínua e responsável do desenvolvimento da primeira infância, fase que vai da gestação aos seis anos de vida.

“Boa Vista, hoje, é um exemplo para o Brasil e para o mundo. Eu fico muito feliz em poder falar isso e agradecer muito humildemente às pessoas que estão aqui hoje, que aceitaram o convite para vir nos visitar e trazer suas experiências. Nós temos hoje uma política integrada entre saúde, educação, social, comunicação, finanças e muitos parceiros, que nos trazem o conhecimento e nós colocamos esse conhecimento em prática”, garantiu a prefeita.

 

Mais de mil especialistas, de diversas áreas ligadas à primeira infância, participam do fórum

Confira mais imagens do evento aqui.